autor

“O Silêncio faz rumor

no vôo das borboletas”

                  Manoel de Barros

Talvez falar de mim mesmo seja a parte mais difícil desse projeto pessoal que chamo de somdoBLOG, isto é, sem parecer falsamente modesto ou verdadeiramente vaidoso. Sou jornalista, publicitário, artista (assim como todo humano – como J. Buyes disse “todo homem, um artista”) e locutor.

Gosto de sons, da voz e da música e da “imagem” que podem criar. “Vejo” no trabalho sonoro uma maneira de criar imagens e sensações no ouvinte de uma maneira muito prazerosa e porque não dizer, mágica (correndo o risco de parecer piegas). Para mim, o som fala, mostra e constrói muito mais do que a imagem, ou do que eu poderia fazer com ela. A impressão sonora que se passa ao ouvinte é apenas o começo do que este irá construir com aquilo que recebe e a partir dele novas pasisagens, imagens e histórias serão criadas. Tudo a partir de um estímulo sonoro e de suas próprias experiências e visões de mundo.

Sou professor de rádio teatro em um Centro  Cultural em Diadema, e tive a mesma experiência no projeto Mais Escola, do Governo Federal, lá em São Bernardo do Campo. Além de professor, faço locuções profissionais, comerciais e radiofônicas. Aliás, nesse campo, minha formação como ator, na Universidade Federal de Minas Gerais, me garante um grande diferencial na interpretação vocal.

Aos visitantes e possíveis clientes fica o convite para voltarem sempre e participarem com seus comentários e sugestões.

Alguns causos contados em Sertão Brasil podem ser ouvidos na seção “dedim di prosa” e algumas das produções de meus alunos, na seção “educar”.

Sim, claro que poderia ter feito esta apresentação gravada. E por que não fiz? O gravador estava sem pilha. Casa de ferreiro, espeto de pau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: